Reativação do Blog

Salve galera, fiquei um bom tempo sem postar nada no blog, varias coisas contribuiriam para isso, desde fatos pessoais ate desinteresse pelo blog e tal, não vou ficar me atentar muito por este motivo. O post mesmo e só um aviso de reativação do blog, lembrando nas mudanças do blog, aqui postei Wips, tutoriais, dicas, links de videos e imagens interessantes sobre 3d. Imagens finalizadas eu colocarei no meu Portfólio OnLine que estou criando! Deixo vcs com um vídeo mt interessante que vi no curso que estou fazendo de formação e animação de personagem na AZIMUT aqui no Rio. Abraços a todos e ate a próxima!

Cubic Tragedy : http://www.youtube.com/watch?v=FOOynE1F4P4

Anúncios

Tutoriais

Olá pessoal, o objetivo desse post e para aqueles qie desejam entrar no mundo do 3D, pessoas que gostam de 3D, mas que não sabem direito por onde começar.

Bem, abaixo a uma lista de alguns sites que eu acho que ajudaram muito vocês a pelo menos começar o basico, a maioria dos tutoriais e para o 3DS Max, bons estudos:

Modelagem Básica (Portugues) : http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Basica/Sumario/Sumario.htm

Tutoriai para modelagem em Low Poly (Ingles) : http://www.poopinmymouth.com/tutorial/tutorial.htm

Modelagem básica no GMAX / 3D Studio Max (portugues): http://www.leveldesign.com.br/forum/viewtopic.php?f=32&t=95

Modelagem de personagem em low poly (Ingles) : http://www.3dtotal.com/team/Tutorials/benmathis/benmathis_1.asp

Varios tutoriais que vai desde modelagem a animação (Ingles): http://www.webreference.com/3d/

Modelagem em Low Poly: http://www.3dluvr.com/content/article/72 – Low Poly Modeling for Real Time (Ingles)

Visitem tambem os sites:
3D1 – http://www.3d1.com.br
3D Total – http://www.3dtotal.com
Wikipedia Box Modeling – http://en.wikipedia.org/wiki/Box_modeling

Procurem tambem no Google e no Youtube tutorial. E lembrese de treinar bastante.

Abraço a todos, t+

De volta…

Salve galera!
Bom depois de um tempo sem postar nada, volto ao blog, depois de mais ou menos um mes muito ruim pra mim (a maioria problemas pessoais), mas não vem ao caso ficar comentando isso aqui.
Bom, não irei postar muita coisa hj, mas venho aqui comunicar que tentarei ao maximo (rsrsrs) estar atualizando o blog pelo menos 1 vez por semana, com novos trabalhos, tanto para portifolio, quanto para trabalhos academicos. Bom deixo vocês com uma imagem que eu fiz para fazer teste de grama com o Mental Ray, e mais a baixo a modelagem de uma garrafa de Coca-Cola que estou modelando pra no futuro fazer uma propaganda ficcional, espero que curtam.

Apokaliptic – Cena 3D

Bem gente, eu “terminei” a cena do Sketch abaixo, eu não queria que ela ficasse muito realista, pq e para simular um jogo, a imagem não esta totalmente pronta, pq ainda falta a personagem e alguns detalhes! Pena mas eu acho que não vo conseguir entregar no dia, junto do a nova interface do jogo! Mas quando eu terminar eu posto aqui para vcs verem!

Abraços a todos

Sketch

Bom galera, aqui vai um esboço que fiz para um complemento de um trabalho fa facul, não era necessario fazer essa ilustração, mas resolvi fazer ate poder treinar tambem. A ilustração consiste em uma cena do game do post anterior “APOKALIPTIC”…por enquanto e so um Sketch, logo postarei a cena em 3D.


O mundo está acabando, e você está na pele da prisioneira Doroth!

Bem pessoal, primeiro post do blog, vou começar com um trabalho que fiz para a aula de Direção de Arte, onde nos foi proposto fazer uma interface de um game, com o tema “o Fim do Mundo”. Na imagem tentei sair um pouco da historia de zumbis ou infecção, me inspirando no estilo dos anos 70, ainda vou melhora-la, mas acho que por enquanto o resultado está satisfatorio. Na imagem utilizei ferramentas simples do Photoshop, como Cutout (nas personagens) e opacidade de camadas.

Sinopse resumida do game:

APOKALIPTIC

1974, o mundo está acabando, e você está na pele da prisioneira Doroth ou Alice, Você ira acompanhar um das duas personagens da historia levando-a ate a base onde sairá o ultimo onibus espacial ate um outro planeta habitavel, você não foi selecionado para sair do planeta pois e uma detenta, e como começaram um mundo novo, prisioneiros não serão aceitos, no decorrer da historia, você terá que enfrentar pessoas loucas e autoridades em um mundo totalmente dominado pelo caos, tendo que passar por cima de tudo e todos para você conseguir chegar a tempo de embarcar no onibus espacial e salvar sua vida!

Hello world!

Welcome to WordPress.com. This is your first post. Edit or delete it and start blogging!